Trabalho de Conclusão de Curso para Bacharelado em Sistemas de Informação

Sugestões e orientações para a realização de estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC), para alunos de Sistemas de Informação.
Fique a vontade para dar feedback e contribuir para a comunidade.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Aprenda a citar suas fontes


Um dos principais problemas que encontramos nos relatórios de estágio, artigos e monografias apresentados por alunos de graduação é a falta de padronização nas citações e referências bibliográficas.
O objetivo da citação é referenciar o autor original do conteúdo que estamos apresentando e, para isso, é preciso que se siga uma norma que todos conheçam e utilizem.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas estabelece este padrão, que é adotado por quase 100% das publicações e instituições de ensino e pesquisa no país.
Este manual online de citações e referências é muito útil, pois apresenta a regra e alguns expemplos; entretanto a norma está sempre evoluindo e tem sempre que contemplar diversos novos meios de difusão de informação (por exemplo, alguns trabalhos precisam citar conteúdo que foi "twitado" por alguém... como fazer esta citação?), por isso temos que nos atualizarmos quanto a essas normas constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário