Trabalho de Conclusão de Curso para Bacharelado em Sistemas de Informação

Sugestões e orientações para a realização de estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC), para alunos de Sistemas de Informação.
Fique a vontade para dar feedback e contribuir para a comunidade.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Programas de Trainee


Bem, esse não é um blog sobre programas de trainee, mas como o período em que vocês estão redigindo o TCC coincide exatamente com o período de caça aos trainees das grandes empresas, resolvi dar um alerta para vocês não perderem oportunidades.
Normalmente uma vaga de estágio é bem mais fácil de conseguir, porque a concorrência é menor, só que quem estuda no interior do país tem sempre a desvantagem de não poder fazer estágio nas maiores (e mais famosas) empresas, pois não pode se mudar para uma grande capital enquanto ainda está estudando.
Já os programas de trainees, começam exatamente quando terminas a faculdade, ou alguns semestres depois. É a grande oportunidade.
O portal Universia tem uma sessão exclusiva para divulgar oportunidades de estágio e trainees e é sempre uma boa fonte de consulta.
A Lili é uma estudante de publicidade que pretende entrar em um programa de trainee em 2010 e decidiu publicar um blog sobre as novidades na área. Tem muitas dicas legais e ela está de olho em todos os editais que são publicados. Vale a leitura.
Para quem ainda está nos primeiros períodos da facul já vai uma importante dica: todos os processos seletivos, sem exceção, têm prova de inglês. Não deixem para estudar na última hora.
Atualização: Saíu matéria nova no G1 sobre programas de trainee para segundo semestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário